O Martim a descobrir a leitura e a escrita...


Como o meu blog só há pouco tempo voltou a estar ativo, ainda não vos tinha dito que já terminei a Cartilha Maternal...

E o que é que isto quer dizer???

A minha escola chama-se Jardim-Escola João de Deus e lá os meninos começam a aprender a ler e escrever aos 5 anos (na sala do Bibe Azul). Eu estou nessa sala.

Não foi há muito tempo... Foi no dia 24 de fevereiro que este acontecimento marcou a minha vida e eu fiquei extraordinariamente feliz! Já ansiava por este feito há muiiiiito tempo.
Recebi da minha professora (Professora Amélia) um diploma e um livro muito fixe com autocolantes.
A partir desse dia, tive de treinar ainda mais a leitura e a escrita porque o peso da responsabilidade é agora maior.

Todos me deram os parabéns!
O Professor Frederico...

A Professora Andreia... 

A Professora Sofia...

A Professora Lena...

 A D. Susana...

A outra D. Susana...
A D. Paula...

E tantos outros dos quais não tenho registos fotográficos!!!

Prefiro trabalhar em casa com o meu pai porque a minha mãe é professora (ensina os seus alunos através do método da Cartilha Maternal) e eu não aprecio a exigência que ela aplica quando falamos sobre escola. Digamos que é complicado...!!!

Tento ler tudo o que me aparece à frente e lá vou conseguindo, com mais ou menos dificuldade, e ando agora interessado em escrever bilhetinhos.

No último que escrevi podia ler-se:

"toutiti" Assinado: "Martim"

Quando o dei à minha mãe, ela fartou-se de rir e perguntou-me o que queria eu escrever. E eu respondi: tou triste.

Ora bolas... Não existe o verbo "tar" e sim estar!!! E a palavra triste também sofreu ligeiras alterações no meu português.

Há que ver tudo isto pelo lado positivo... Ao menos tentei!

0 comentários: