Prevenar manhosa…

No dia 25 de Junho fui levar mais uma vacina, desta feita a Prevenar*.

Na verdade, eu não chorei quase nada. Fiz uma careta feia e resmunguei um bocadinho… nada de especial (a mamã nem chorou!!!). No entanto, à noite a minha temperatura começou a subir. E andei assim durante 2 dias… com a temperatura a oscilar entre os 37,5º e os 38º. Como não passava dos 38º a mamã não me deu o supositório (indicação dada pelas enfermeiras do meu Centro de Saúde). Mas, ao 3.º dia a febre atingiu os 38,2º e eu tive de “tomar” o meu primeiro medicamento (o Ben-U-Ron supositório). Não custou nada. Eu nem reagi!

Como se não bastasse a febre, desta vez também fiquei com um “caroço” na pernoca, no local onde foi dada a picada. A mamã aplicou um bocadinho de gelo e eu não gostei nada. :0(

Esta Prevenar foi mesmo manhosa…!!!

O momento em que tomei o meu primeiro medicamento...

Alguns segundos antes de tomar o meu primeiro medicamento…

* A Prevenar é uma vacina pneumocócita de 7 valências conjugada com a proteína transportadora CRM197, indicada para a imunização activa de lactentes e crianças contra a doença invasiva (incluindo bacteriémia, sepsis, meningite e pneumonia bacteriémica) causada pelo Streptococcus pneumoniae. O esquema de vacinação aprovado para lactentes com menos de 6 meses de idade consiste numa série primária de 3 doses e uma 4.ª dose (reforço) no 2.º ano de vida. A vacina Prevenar foi autorizada pela Comissão Europeia em Fevereiro de 2001. Esta é uma vacina facultativa, custa 70€ e não é comparticipada.

1 comentários:

  Unknown

2 de julho de 2009 às 19:36

Ohh... Tadinho...
Eu vou tomar a vacina da meningite e as outras todas dos dois meses na proxima Segunda! Mas a minha da meningite é a Synflorix... é nova e o pediatra aconselhou esta! Vamos ver como corre!
As melhoras para ti, amigo Martim.
Beijocas e abracinhos,
Bernardo