Ai, ai… que dói!!!

Hoje fui ao Centro de Saúde, ao final da tarde, para “apanhar” as tais vacinas que vos falei (as tais que são administradas a todos os bebés quando têm 2 meses).

Cheguei lá e não tive de esperar muito tempo.

A mamã deitou-me na marquesa e despiu-me os calções.

Enquanto a Sra. Enfermeira explicava aos papás para que serviam aquelas injecções, que efeitos secundários poderiam surgir e o que deveriam fazer caso surgissem esses efeitos secundários, eu sorria todo satisfesto porque não me passava pela cabeça o que iria acontecer logo a seguir. Lembro-me da mamã dizer: “Ai filho, tu estás a rir e nem sabes que a seguir vais sofrer um bocadinho!!!”

Depois das explicações, a Sra. Enfermeira conversou um bocadinho comigo e eu, parecendo que já começava a imaginar que algo de menos bom estaria para acontecer, sujei a fralda de tal forma que até se fez ouvir!  :0)

A determinada altura, a Sra. Enfermeira perguntou quem é que ia dar beijinhos e a mamã debruçou-se sobre mim, agarrou-me nas mãozinhas, e, perita como é nessa matéria, começou a bombardear-me com beijinhos. Não me retiraram as dores, mas reconfortaram-me e muito!

Eu não me portei muito mal. Chorei bastante quando senti a primeira picada (a picada da primeira injecção… sim, porque esta malta não é nada meiga e obriga os bebés a “apanhar” logo duas na mesma altura) mas consegui resistir muitíssimo bem à segunda, bem como à dor que persiste durante as primeiras horas. No fundo, lá bem no fundinho, eu sofri mas acho que a mamã ainda sofreu mais do que eu. Então não é que a pseudo-durona também conseguiu libertar umas lágrimas e nem sequer levou “pica” alguma!!! Isto há com cada uma!!!!!!!HPIM8419

Vêem??? Eu estou bem!!!  :0)

Beijinhos e abraços para todos!

0 comentários: