a consulta dos 2 meses…

Ontem fui ao Centro de Saúde para a consulta dos meus 2 meses.

A Sra. Enfermeira pesou-me e mediu-me.

Peso – 5,350 Kg

Estatura – 56 cm

Perímetro Cefálico – 38 cm

A Sra. Dra. cumprimentou-me e disse que eu estava muito giro e engraçado. Ela não resistiu ao encanto do meu sorriso!!! Eu estava muito bem disposto e andei a distribuir sorrisos a torto e a direito…

A Sra. Dra. pediu à mamã para me despir todo e, qual não foi a surpresa, deparou-se com um presentinho. Foi, então, que ajudou a mamã a limpar-me para depois me examinar. Apalpou-me todo, ouviu o meu coração, pressionou as minhas ancas, fez alguns exercícios para se certificar que eu a seguia com o olhar, com cuidado massajou a minha cabeça e conversou muito comigo.

Depois fez algumas perguntas à mamã e rabiscou no meu boletim de saúde algumas informações que nós não somos capazes de decifrar (é a mania que os médicos têm de escrever com uma letra que, se calhar, nem eles próprios são capazes de ler). De tudo, só se consegue perceber a última informação: “Martim activo.”  :0)

Mas, é claro que a Sra. Dra., para além de escrever, falou com a mamã. Disse-lhe que eu estou fantástico em todos os aspectos e que não existem razões para preocupações. As cólicas são normais; as pequenas manchas que tenho no rabinho desaparecem até aos 2 anos de idade; as borbulhas que, de vez em quando, surgem na cara são as famosas borbulhas do crescimento; e a pele que cai da cabeça, em breve, deixará de cair.

Foi uma consulta rápida porque a médica disse que eu estou 5 estrelas!!!

Agora já só regresso para nova consulta aos 4 meses (no início de Julho).

No entanto, ainda terei de voltar ao Centro de Saúde, à secção de enfermagem, num dos próximos dias. É que era suposto eu ter aproveitado para “apanhar” as vacinas que se administram aos 2 meses, mas estavam muitas crianças à minha frente e eu já me estava a queixar com fome e a mamã decidiu, então, ir num outro dia. Vamos lá a ver como é que vai correr…!

Feliz...

Beijinhos e abracinhos para todos!

 

0 comentários: