guerra aberta às cólicas*

Já chega!!! Após tantos dias com dores provocadas pelas cólicas chegou a altura de lhes dar luta. O Aeoro-om ajuda a acalmar durante alguns minutos mas depois as dores, a agitação e o choro regressam por isso hoje a minha mamã deu-me Colimil e resultou. Após uma semana intensa eu pude dormir mais descansado e parece que esta noite os meus papás também vão conseguir.

Amanhã tenho a 1ª consulta com a pediatra e estou um bocadinho ansioso. Como o meu papá amanhã não trabalha já fico mais descansado porque assim vamos os 3 à consulta.

 HPIM7693 HPIM7695

Amanhã depois da consulta dou notícias.

Abracinhos e beijinhos

* A cólica, normalmente, caracteriza-se por episódios de irritabilidade, agitação e choro. Podem durar cerca de três horas por dia, surgindo três a quatro dias por semana, ao fim da tarde e noite. Afecta bebés com idades compreendidas entre os 15 dias e os 4-5 meses. Os pais, ao constatarem que o recém-nascido sofre, ficam nervosos, angustiados, ansiosos e, por vezes, sem saber o que fazer para atenuar a dor do bebé.
Quando o bebé tem cólicas apresenta um choro muito intenso, fica congestionado, ruborizado, tende a encolher as pernas, a barriga fica espástica, tem muitos gases e, por vezes, prisão de ventre.

Todavia, não é um problema grave. Além disso, é passageiro.
«É fundamental a nossa capacidade de tranquilizar os pais, de lhes dizer que a criança está bem, que não tem nenhum problema de saúde e que não há razão para estarem preocupados», alerta Herculano Rocha.

(in Médicos de Portugal - http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/2/cnt_id/282/)

 

3 comentários:

  marise costa

3 de abril de 2009 às 19:26

querido Martim, essa história das cólicas vão passar logo, não se aflija seja forte quando menos esperar já passou ai sim vai ser de mais muitas brincadeiras um beijo grande meu da Rafa e Edson já temos muita saudades tuas

  maria joao

4 de abril de 2009 às 18:44

papa babado...............
lindo bebe que e o martim.
as cólicas passam com agua morna.
conselho de 1 doida
1000bjs mjoao

  Zita

29 de abril de 2009 às 19:27

Parabéns papás, o vosso Martim é uma criança lindíssima. O meu filho Artur também sofreu bastante com as cólicas, depois o pediatra falou-nos no aero-om, o Artur começou a tomar 10 gotas por dia juntamente com as vitaminas e felizmente nunca mais voltou a ter cólicas. Espero que ultrapassem rapidamente essa fase chata das cólicas.

Beijinhos,
Zita