A mamã ficou internada...

Ás 2h a mamã ficou internada e esperava-nos uma longa noite!Enquanto a mamã se preparava para ir para a cama com a sua nova fatiota,uma camisa de dormir azul toda "beta" de marca "Hospital S. João" o meu papá estava lá fora no corredor a vestir uma gabardine verde para poder ir ter connosco à sala das expectantes (é giro o nome,não acham? Eu até diria que é o apropriado!). As primeiras horas passaram entre alguns gemidos das outras grávidas, o som das máquinas com o bater do coração dos vários bebés e os movimentos do meu papá na pequena cadeira onde passou a noite sem dormir e com "algum" desconforto! A mamã também quase não dormiu! De manhã, bem cedo, a minha mamã foi tomar um banho e o meu papá aproveitou para ir comer qualquer coisa. Quando voltou a mamã já estava de novo na cama e com soro para acelerar um pouco o parto e pouco tempo depois começou com o que inicialmente pareciam cólicas mas que afinal eram as famosas contracções. Das 9h30 ás 13h00 foi complicado pois mesmo fazendo a respiração que a Enf. Fernanda Cruz ensinou (nas aulas de preparação para o parto) a mamã sentia dores fortes e enquanto ela agarrava uma mão do papá com a outra ele fez de leque (com umas folhas) para a refrescar-lhe rosto! Ás 13h pediram a todos os acompanhantes para saírem porque íam dar a epidural a uma das grávidas!O meu papá aproveitou esse momento para ir almoçar e quando regressou soube que a mamã também já tinha dilatação suficiente para levar a epidural!Deve ser algo complicado pois desde a preparação (13h30) até concluirem (às 15h) fizeram mts perguntas à mamã e outra médica!Correu tudo bem e a mamã diz que não doeu nada, agora já se sente melhor porque já não tem dores, começa a sentir sono e o papá está de regresso à "sua" cadeira!O telemóvel do meu papá está a ficar sem bateria pelo que hoje já não devo escrever mais nada no blog!Beijos e abraços!

0 comentários: